






Os utentes do Centro de Educação Especial brilharam no 3° Torneio Distrital de Atletismo Adaptado que decorreu esta terça feira, no campo/pista do IPB.
Os cinco atletas em competição arrecadaram 3 primeiros lugares, um 2.º lugar e 3.º lugar no pódio:
Marisa Borges – 1° lugar no Lançamento do Peso
Ângelo Silva – 1° lugar nos 1000 metros e 2° lugar nos 100 metros.
André Ferreira – 1° lugar no Salto em Comprimento.
Adérito Rodrigues – 3° lugar no Salto em Comprimento.
Esta competição reuniu em Bragança oito IPSS´s do distrito, num total de 54 atletas distribuídas em oito equipas e foi organizada no Âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).
Um encontro da responsabilidade da Academia do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires em parceria com a Associação Distrital de Atletismo e do Instituto Português do Desporto e Juventude de Bragança.
Parabéns a todos os participantes, especialmente aos atletas do CEE, pelos resultados obtidos e por toda a entrega e dedicação nos treinos de preparação. De ressalvar o trabalho efetuado pelo treinador Miguel Martins que sempre incentivou e acreditou na capacidade dos seus atletas.
Promover a inclusão social através da prática de deporto é o principal objetivo do III Torneio de Atletismo Adaptado, que no futuro quer contar com instituições de fora do distrito.
- Envelhecimento AtivoNas 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐮𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 𝐑𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐏𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐈𝐝𝐨𝐬𝐚𝐬 (ERPI), da 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐂𝐚𝐬𝐚 𝐝𝐚 𝐌𝐢𝐬𝐞𝐫𝐢𝐜ó𝐫𝐝𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐁𝐫𝐚𝐠𝐚𝐧ç𝐚, o treino cognitivo assume um papel… Leia mais: Envelhecimento Ativo
- Cantar os ReisAlguns utentes do 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚çã𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥 que participam no coro “𝐕𝐨𝐳𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐈𝐧𝐜𝐥𝐮𝐬ã𝐨” têm estado a percorrer várias instituições… Leia mais: Cantar os Reis
- Terra Natal – BragançaOs utentes do 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚çã𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥 tiveram a oportunidade de desfrutar de uma tarde diferente na pista de gelo.… Leia mais: Terra Natal – Bragança
- Boas FestasMensagem de Natal do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.




