273 322 143

2

Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Bragança para o quadriénio de 2024-2027.

Uma cerimónia que teve lugar dia 2 de Janeiro, na Igreja da Misericórdia e que marcou a passagem de testemunho de Eleutério Alves, Provedor há 25 anos, para José Duarte Fernandes. Uma cerimónia marcada pelos elogios ao anterior dirigente e votos de um excelente trabalho e motivação para o novo Provedor.

“Tal como todas as misericórdias, também a de Bragança tem uma enorme responsabilidade na ação social local e regional” disse o Pe. Lino Maia, presidente da CNIS, que lembrou o trabalho “altamente meritório” de Eleutério Alves, que nas últimas décadas “deixou um enorme legado, graças à sua dedicação pessoal e profissional a esta casa”, elogiou. Ao novo dirigente dirigiu palavras de confiança “na certeza que com sabedoria e persistência, terá sucesso nos seus objetivos”, disse o responsável pela CNIS.

O Bispo da Diocese de Bragança Miranda, D. Nuno Almeida e o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, dirigiram palavras de incentivo aos novos órgãos sociais, e lembraram a importância da ação social e económica da Santa Casa. Também outras entidades fizeram questão de marcar presença na tomada de posse, como o Diretor da Segurança Social Distrital, Orlando Vaqueiro, a Presidente da UIDPSS, Paula Pimentel, Carlos Fernandes, Diretor do Agrupamento Emídio Garcia, Miguel Salgado, representante do Agrupamento XVIII do Corpo Nacional de Escuteiros, bem como representantes das forças de segurança e de outras IPSS da região.

José Duarte Fernandes, foi tesoureiro ao longo dos últimos dois mandatos de quatro anos, ao lado de Eleutério Alves.

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança, é uma das maiores IPSS da região, com 350 colaboradores e mais de 120 utentes diários.

  • ATL Cinderela 24
    Abertas as inscrições para o melhor ATL do Verão! Inscrições […]
  • Dia da Família Cinderela
    O Centro Infantil Cinderela assinalou o Dia Internacional da Família […]
  • Meia Maratona das Cantarinhas
    Participação de um grupo de utentes do Centro de Educação […]
  • Dia da Família
    Dia da Família | Centro Infantil São João de DeusCelebração […]