






De forma a estimular a criatividade e o convívio entre crianças e idosos, o Jardim de Infância São João de Deus promoveu uma manhã diferente, repleta de atividades artísticas com o tema: “Mover Gerações”.
Crianças e residentes das Estruturas Residenciais foram desafiados a pintar várias telas em conjunto. O desafio era grande, mas a vontade de participar era ainda maior. Assim, as telas em branco foram ganhado cor e, com o passar do tempo, foram revelando as diferentes perspetivas e conceções dos “artistas”. O resultado não podia ser melhor e a satisfação de crianças, idosos e profissionais envolvidos na atividade, ainda maior.
Entre os vários benefícios do convívio entre crianças e idosos, destacamos o impacto positivo na saúde mental do idoso e na desmistificação do preconceito social do envelhecimento para as crianças.
Um agradecimento muito especial a Carla Macedo, uma das principais impulsionadoras das atividades intergeracionais que decorreram ao longo da semana, nos três Jardins de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
- Contrato de FinanciamentoO Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, José… Leia mais: Contrato de Financiamento
- Recrutamento
- Missa comemorativa de aniversárioEucaristia comemorativa do 507.° aniversário da Santa Casa da Misericórdia… Leia mais: Missa comemorativa de aniversário
- 507.º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de BragançaEm 6 de julho de 1518, por Compromisso outorgado pela… Leia mais: 507.º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Bragança