273 322 143

2

HOSPITALIZAÇÃO DOMICILIÁRIA A ESTRUTURAS RESIDENCIAIS PARA IDOSOS

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança estabeleceu um protocolo com a Unidade de Saúde Local do Nordeste (ULS) para que os residentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) possam beneficiar da modalidade de internamento em hospitalização domiciliária.

Trata-se de um modelo de assistência hospitalar dirigido a doentes que reúnam critérios clínicos para permanecer nas instituições, tendo acesso aos mesmos cuidados que teriam em ambiente hospitalar, com qualidade e segurança, sem necessitarem de sair do seu contexto habitual.

O objetivo deste protocolo pretende acima de tudo “uma maior humanização dos cuidados de saúde e um tratamento hospitalar diferenciado, no quarto do utente ”, explica o Provedor da Misericórdia de Bragança, Eleutério Alves.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração ULS do Nordeste, Carlos Vaz, ressalva que além do conforto físico e emocional do doente, este modelo de prestação de cuidados em lares prevê “diminuir complicações hospitalares e proporcionar benefícios ao nível da recuperação”.

Os cuidados de saúde em regime de hospitalização domiciliária são prestados por uma equipa multidisciplinar numa ótica de humanização e de acordo com a complexidade das situações e as necessidades individuais de cada doente.

Esta Unidade funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, com o apoio de um médico e de um enfermeiro em permanência.

Este reforço a nível de cuidados de saúde foi celebrado em protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, com a Obra Social Padre Miguel e Fundação Betânia.

  • ATL Cinderela 24
    Abertas as inscrições para o melhor ATL do Verão! Inscrições […]
  • Dia da Família Cinderela
    O Centro Infantil Cinderela assinalou o Dia Internacional da Família […]
  • Meia Maratona das Cantarinhas
    Participação de um grupo de utentes do Centro de Educação […]
  • Dia da Família
    Dia da Família | Centro Infantil São João de DeusCelebração […]