As relações interpessoais estabelecidas entre a família e a pessoa idosa institucionalizada são o resultado das interações que estabeleceram ao longo das suas vidas. Manter e reforçar essa relação é um desafio e objetivo permanente por parte das Estruturas Residenciais da Santa Casa da Misericórdia de Bragança .
No Dia Internacional da Família, e depois de dois longos anos de Pandemia, foi organizada uma atividade a pensar na dinâmica familiar de forma a fortalecer o vínculo afetivo e emocional com todos os utentes desta resposta social. Foi uma tarde com várias atividades em que todos foram convidados a participar: residentes, familiares, amigos e colaboradores, todos juntos, como uma verdadeira família.
Esta atividade marcou também, de forma simbólica, a retoma da normalidade das visitas, e está preconizada dentro dos objetivos do Plano Anual de Atividades “Sentir Positivo”, ou seja, o regresso dos abraços e dos afetos, tendo sempre em conta os pilares da humanitude e de inclusão para a promoção de um envelhecimento de qualidade
- Programa – X Aniversário UCCI𝐄𝐦 𝐬𝐞𝐭𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟒, 𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬 […]
- Congresso X Aniversário UCCIEm setembro de 2024, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados […]
- Atelier de SaúdeNo atelier de saúde, que decorreu na Unidade de Cuidados […]
- Serão TransmontanoFoi com enorme gosto que um grupo de residentes da […]