273 322 143

2

As relações interpessoais estabelecidas entre a família e a pessoa idosa institucionalizada são o resultado das interações que estabeleceram ao longo das suas vidas. Manter e reforçar essa relação é um desafio e objetivo permanente por parte das Estruturas Residenciais da Santa Casa da Misericórdia de Bragança .

No Dia Internacional da Família, e depois de dois longos anos de Pandemia, foi organizada uma atividade a pensar na dinâmica familiar de forma a fortalecer o vínculo afetivo e emocional com todos os utentes desta resposta social. Foi uma tarde com várias atividades em que todos foram convidados a participar: residentes, familiares, amigos e colaboradores, todos juntos, como uma verdadeira família.

Esta atividade marcou também, de forma simbólica, a retoma da normalidade das visitas, e está preconizada dentro dos objetivos do Plano Anual de Atividades “Sentir Positivo”, ou seja, o regresso dos abraços e dos afetos, tendo sempre em conta os pilares da humanitude e de inclusão para a promoção de um envelhecimento de qualidade

  • ATL Cinderela 24
    Abertas as inscrições para o melhor ATL do Verão! Inscrições […]
  • Dia da Família Cinderela
    O Centro Infantil Cinderela assinalou o Dia Internacional da Família […]
  • Meia Maratona das Cantarinhas
    Participação de um grupo de utentes do Centro de Educação […]
  • Dia da Família
    Dia da Família | Centro Infantil São João de DeusCelebração […]