




Projeto ABC – DIGI
De forma a acompanhar a era tecnológica e promover a literacia digital das crianças do Pré-Escolar, foram distribuídos 24 tablets nos 3 Centros Infantis da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Trata-se do projeto de alfabetização e literacia digital para a promoção do desenvolvimento da criança no Pré-Escolar. Tem como objetivo central capacitar as crianças dos 3 aos 6 anos, no sentido de lhes fornecer equipamento educacional digital que lhes permita estimular a aprendizagem, a curiosidade, a reflexão, a argumentação, capacidade de decisão e de resolução de pequenos problemas. Vários estudos apontam que a abordagem pedagógica digital promove o desenvolvimento e a criatividade da criança.
Executado pelo Gabinete de Projetos, Inovação e Qualidade (GaPIC), este projeto preconiza e reforça a missão da Santa Casa da Misericórdia que que é a melhoria constante dos serviços prestados através da inovação e diferenciação.
Os equipamentos foram distribuídos pelo mesário Miguel Monteiro e pela responsável pelo GaPIC, Anabela Pires.
Um projeto financiado pela Fundação Caixa Agrícola.
- Rastreios Gratuitos de SaúdeVenha avaliar a sua saúde – 𝐑𝐚𝐬𝐭𝐫𝐞𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 –… Leia mais: Rastreios Gratuitos de Saúde
- Abertura do Ano Letivo𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐚𝐧𝐨 𝐥𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨 no Centro Infantil da Coxa, com… Leia mais: Abertura do Ano Letivo
- XI Aniversário UCCIO 𝐕 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨𝐧𝐚𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐢𝐦𝐮𝐥𝐚çã𝐨 𝐂𝐨𝐠𝐧𝐢𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐒𝐞𝐧𝐬𝐨𝐫𝐢𝐨𝐦𝐨𝐭𝐨𝐫𝐚… Leia mais: XI Aniversário UCCI
- Dia Mundial da Atividade FísicaNo âmbito do Dia Mundial da Fisioterapia que se comemora… Leia mais: Dia Mundial da Atividade Física