Notícias

Santa Casa e Instituto Politécnico de Bragança unidos para receber refugiados

 

Santa Casa e Instituto Politécnico de Bragança unidos para receber refugiados

A Santa Casa da Misericórdia e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) estão a trabalhar em parceria na recuperação de um edifício para acolher refugiados.
O imóvel em causa, no centro da cidade e propriedade da Misericórdia, será alvo de um projeto de reabilitação na área da engenharia que será disponibilizado, de forma gratuita, pelo IPB.
Uma parceria entre duas instituições com o objetivo de adequar o edifício para receber refugiados. O imóvel com cinco pisos tem espaço para criar três a quatro apartamentos. Depois do trabalho técnico realizado, o objetivo é avançar com uma candidatura a fundos comunitários para as obras, cujo valor do orçamento só será conhecido depois do projeto concluído. “Este é um exemplo de solidariedade e colaboração entre instituições que se uniram para ajudar o próximo, de quem realmente necessita”, explica o provedor da Santa Casa, Eleutério Alves. A Misericórdia de Bragança tem, atualmente disponíveis respostas sociais para acolher os refugiados que vierem a ser encaminhados para Portugal, uma de emergência com capacidade para cinco famílias, e três casas em meio rural que serão reabilitadas para este fim.

 

DSC00124

Guardar

Modificado emquinta, 02 março 2017 14:05